Política de troca e devolução

POLÍTICA DE TROCA — Casa do Vinho Famiglia Martini

Esta política de troca é válida a partir de Dec 2023.

Regras Gerais

a) Não aceitamos devolução de pedidos por razão de violação/danos que não tenham sido verificados conforme regra constante na sessão Passo a Passo Para Uma Compra Feliz.

b) Em caso de devolução por quebra ou violação, o estorno do valor pago, incluindo frete, será feito em até 30 dias a depender da forma de pagamento. Estaremos durante esse período em contato constante com o cliente lhe informando a situação do estorno ou reenvio de outra mercadoria.

c) Em caso de devolução por danos o cliente poderá optar por receber novamente o mesmo produto ou outro de igual valor sem qualquer custo adicional desde que confirmada quebra ou danos causados pela transportadora.

d) Não aceitamos devolução de vinhos que encontram-se em perfeito estado de consumo (CDC, lei 8.078/9) por razões como rolha quebrada ao abrir, sabores e aromas diferentes daqueles esperados pelo cliente e qualquer outra razão subjetiva referente ao paladar e gosto pessoal. 

e) Em devolução, aceitamos apenas vinhos que tenham defeitos reais e perceptíveis: bouchoné, avinagrados ou mortos. O vinho deverá ser entregue em devolução por conta do cliente, em embalagem certificada pelos Correios e companhias aéreas. A garrafa devolvida deverá conter 90% do conteúdo original e passará por um processo de análise feito pela Casa do Vinho para confirmação do defeito. Uma cópia da nota fiscal deverá ser enviada junto ao vinho. Efetuaremos troca em caso de defeito apenas pelo mesmo vinho da mesma safra em tempo inferior a 30 dias a partir da data da compra.

f) Não garantimos a preservação do vinho e sua longevidade fora de ambiente estritamente controlado: a adega. Tampouco garantimos a conservação em adega quando essa apresentar algum defeito como interrupção de energia, temperaturas inadequadas, mal funcionamento, etc.

g) Caso a intenção do cliente seja comprar vinhos para longa guarda, esse deverá se informar sobre os rótulos mais adequados. Deverá também estar consciente que fatores como temperatura, tempo de guarda e armazenamento influenciam a guarda dos vinhos e cada garrafa pode comportar-se de maneira diversa.

h) Não disponibilizamos agendamento de entregas em horários pré determinados.

i) A responsabilidade do preenchimento correto dos dados, especialmente endereço de moradia e de entrega e e-mail é de inteira responsabilidade do cliente. Caso a entrega seja feita em um endereço informado de forma incorreta pelo cliente ele deverá arcar com as despesas de entrega e re-entrega e quaisquer outras responsabilidades que advenham daí. Caso a comunicação por e-mail não obtenha êxito por erro de preenchimento acarretando falhas nas notificações, a responsabilidade por quaisquer transtornos causados será inteiramente do cliente.

j) No caso da ausência do cliente no momento do recebimento do pedido, a transportadora fará ainda mais uma tentativa de entrega no mesmo dia ou dia subsequente. Ainda assim o cliente não sendo localizado, o pedido voltará à fonte e o cliente pagará pela entrega/re-entrega, uma vez que tenha sido feita de forma correta.

l) As regras de entrega, recebimento e devolução de presentes são as mesmas para compras feitas para entrega direta ao comprador. O presenteado será informado pelos nossos entregadores como deverá agir ao receber o produto.

m) Não cabe à Martini Casa do Vinho avisar/exigir/pedir para que o presenteado entre em contato com o comprador. A entrega de presentes será feita do mesmo modo que qualquer outra entrega e o cliente comprador poderá acompanhar o pedido via código de rastreio na maioria dos casos. Entraremos em contato com o cliente comprador apenas quando o presenteado não for encontrado ou não receber o presente por recusa, erro de endereçamento ou como quaisquer outras razões que impeçam a entrega correta.

n) Podem ocorrer atrasos na entrega devido a sinistros, catástrofes, desordens, greves e limitações das transportadoras e outras condições que fogem totalmente ao controle da Martini Casa do Vinho. Ao fazer compras o cliente deverá estar ciente da escolha da transportadora, limitações e prazos de entregas estimados.

o) Não nos responsabilizamos por preços e informações fornecidos de maneira errônea por terceiros, como revistas, jornais, blogs e aplicativos para smartphones uma vez que não temos controle sobre esses veículos e ambientes.

p) É de inteira responsabilidade do cliente conferir o seu pedido antes do pagamento, verificando endereço de destino, nome do destinatário, solicitação de embrulho de presente, safra, rótulo e demais informações que interfiram na entrega do produto. Quaisquer erros ocasionados por informações incorretas fornecidas pelo cliente ou por terceiros, como aplicativos para smartphones que não pertençam à Martini Casa do Vinho, serão de responsabilidade do comprador.

 

Devolução por arrependimento 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), o cliente poderá desistir da compra, independentemente de motivo, no prazo de até 07 (sete) dias, contados do recebimento da mercadoria. Nesse caso, o cliente deverá entrar contato para programar a devolução de sua encomenda.O valor pago pelo produto será estornado para o cliente no prazo de até 30 dias a depender da forma de pagamento. Não aceitamos em devolução, sob nenhuma hipótese: garrafas sujas, com indícios de ter sido geladas, rótulos rasurados, marcados ou danificados sob qualquer aspecto, com sinais de violação de lacre ou rolha. 

As garrafas deverão ser acondicionadas na mesma embalagem do recebimento ou em embalagem com a mesma certificação (de correios e companhias aéreas) daquela recebida, com todos os acessórios, nota fiscal e demais itens que foram entregues, inclusive brindes que eventualmente possam ter sido enviados.

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].


Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected].